quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MINI FABRICA DE SOPAS E CALDOS


Como fabricar: Sopas – Cremes – Caldos – Salsas – Purés - Vegetais-Hortaliças



Um mercado para consumo de produtos naturais de preparação instantânea é o que todo o mundo procura.

Chegar em casa, retirar do seu congelador uma sopa 100% natural com o sabor caseiro, que bastam 02 minutos para ficar pronta no prato, sentar-se na mesa e se deleitar, saboreando um sabor natural
Esta proposta existe? Quem sabe, se esta é a oportunidade de negócio que você esperava, aqui te entregamos:

Você poderá fabricar; Caldos, Sopas Dietéticas, Energéticas, Sopas Vitamínicas somente cálcio e ferro, caldo de feijão, cremes de ervilhas, de milho etc. São mais de 100 opções de formulas para deleitar e satisfazer seu consumidor.

Máquinas e Equipamentos para Fabricar Sopas e Cremes
Proposta: Pequena Fábrica de Vegetais - Hortaliças Produtos: Sopas – Cremes – Caldos - Salsas.

Capacidade: Unidade para Processar 200/300 Kg/dia
Fabricação: 800/1.200 Pacotes de 250 grs/día.

Um Lavador com três tanques individuais em aço inox, montada em estrutura de ferro pintada, incluiu conexões p/ entradas e saídas de água para cada um dos tanques, equipados com duchas individuais. A unidade deve comportar uma capacidade de carga no processo, de 40/50 kg de hortaliças por ciclo. Dimensões: 2.40/2.60 mts de largura, para que possa atender as necessidades de produção.
Recomendação do processo de lavagem:
a) Evitar a incorporação de produtos que não estejam classificados, descartar danificados, atacados por insetos, deteriorados etc. Usar somente produtos sadios e de qualidade.
b) A higienização por imersão obedecem as tabelas de concentração com soluções em cloro, hipocloreto de sódio: para folhas 20/25 ppm. E tubérculos 40/50 ppm. Por períodos de 15/25 min. 
c) Usar somente seus acessórios nesta seção, sem cruzá-los ou repassá-los a outra, com isso evita a contaminação por cruzamento de processos.

Cortadores de Vegetais - Hortaliças: Dois cortadores de vegetais um com pedestal para os cortes em cubinhos ou fatias, que facilitem o tamanho das matérias primas para seu cozimento, e outro de bancada, para os diversos tipo de cortes, ambos podem ser com acionamento manual, com moldes de corte para diversos tamanhos, medidas intercambiáveis. Estes equipamentos são fundamentais para diminuir os tamanhos e volumes para o tempo de cocção e moenda posterior no processador.
Recomendação de Processo:
a) Os cortadores e acessórios devem ser de uso exclusivos desta seção.
b) Deixar em bandejas com água logo depois do corte e descasques, produtos que escurecem em contacto com o ambiente, como batatas e mandiocas.
c) Pulverizar a área de processamento antes de iniciar cada tarefa com uma solução de álcool retificado com água (20/25 %) p/ pulverização aérea.

Descascador de Vegetais: Equipamento para descascar batatas, cenouras, de acionamento elétrico por ação abrasiva de peças instaladas em seu interior e denominado conjunto abrasivo, peças com porosidade apropriadas para a função.
Recomendações do Processo:
a) Esta função é possível ser realizada por operadores manuais, considerando que na primeira etapa da fábrica não trabalhará com grandes volumes, de batatas, cenouras, etc. Pode excluir este equipamento.
b) Os equipamentos e acessórios devem ser lavados com detergentes neutros e esterilizados em uma solução de iodo povidona a 20% e água fervida.
c) Ter a mão as formulas, com seus percentuais e pesos, para os ingredientes a serem processados no cozimento e acomodações em bandejas.
d) Estabelecer lotes ou cargas de processamento para seu cozimento, a fim de ser organizado e coerente com o processo, toda a atividade do sector e que inclui o de cortes de vegetais.

Unidade de Cocção Tripla: Unidade compacta, equipada com 03 caldeirões para a cocção, montados sobre uma estrutura metálica, capaz de suportar até 200 kg, Cada caldeirão com uma capacidade de 30/50 litros, com 03 queimadores a gás, interconectados ao alimentador, e independentes para suas operações, 01 para tubérculos: batatas, cenouras, mandioca etc. 01 para vegetais de talos - folhas: acelga, aipo, salsão, espinafre etc. 01 para grãos; milho, ervilhas, feijão, grão de bico etc. Atendendo a produtos com diferentes tempos de cocção. Os Caldeirões estão equipados com cestas metálicas para as operações de imersão e termômetros para controle de temperatura.

Para orçamento ou mais informações, entre em contato com um de nossos consultores:

S A L O N E M P R E N D E D O R

Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador - Venezuela
Sede: São Paulo-Brasil

Tel.  55-13-3029-8570
Tel:  55-13-9735-2597
Tel : 55-13-3302-8460

E-mail: salonemprendedor.litoral@gmail.com
MSN: salonemprendedor.litoral@gmail.com
Skype:salonemprendedor.litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário