sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Fluxograma de Produção de Polpa de Frutas

Como Produzir Polpas, Como fabricar polpas 100% Naturais.



Fabricação, Produção e Processamento de Polpa de Fruta, Como Fabricar, Como Montar uma Fabrica para seu Negocio Produtivo. Sua Própria Fabrica com suporte e acompanhamento técnico de instalação, e com entrega funcionando, “chave em mãos”, incluída toda à assistência antes, durante e depois da instalação. Veja com o Salon Emprendedor.
Polpa de Frutas ¿Como Fabricar? ¿Como Montar Pequena Fabrica?

PROCESO E INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS P/ MICRO INDÚSTRIA DE POLPAS
O fluxograma de produção é determinante para a instalação e disposição dos equipamentos para a funcionalidade dos processos nas diferentes áreas do processamento, dentro da indústria.

Descrevemos as áreas mais importantes que contem o fluxograma de produção para uma micro pequena fábrica, com seus equipamentos necessários, bem como acessórios e ferramentas básicas para sua operatividade produtiva.

PARA IMPLANTAR SUA PEQUENA FABRICA DE POLPAS:
Contatos com; salonemprendedorbr@gmail.com

Fluxograma Básico de Produção de Polpas

Colheita- Pré-seleção

Classificação–Pré-lavado

Recepção– Pesagem

Lavagem – Sanitização- Descartes

Enxaguar – Desclorificar

Cortes – Descascados

Tratamentos – Escaldados

Despolpado – Refinado

Homogeneização

Embalar – Selar -Etiquetar

Congelamento – Armazenagem

.
OS EQUIPAMENTOS E MAQUINAS POR SEÇÕES.

Vamos compor aqui uma pequena unidade de produção para uma capacidade de 100/150 Kg de polpa por día, a pesar de que o potencial pode ser ampliado, partiremos com estes indicadores, as instalações não incluem área de escritório. Iniciaremos por:

01) A Recepção das frutas, matéria prima. Aqui é necessário contar com 1 balança (recomendável uma de 250 kg) destinada a pesagem da fruta em caixas. Além de uma área de 02/03 m², 01 pequeno armário para arquivos. Pessoal coma indumentária adequada, material de controle como: placas, quadros, canetas etc,.
 
Preparação das Frutas:

Lavagem e Sanitação para o Processo de Fabricação

02) Área de Pre-lavado e Lavado: Pessoal equipado com tocas, botas, luvas, aventais impermeáveis, escovas manuais etc. Equipamento 01 lavador com sistema para imersão lavagem das frutas. O projeto criou um lavador de 03 pias com duchas individuais que permite estas tarefas com ótimos resultados de higienização e sanitação. É necessário 02 baldes de plástico de 50 lts para imersão e apoio ao lavador a fim de aumentar a produção, 01 móvel metálico para todo os utensílios. Uma área de 4/4.5 m². para 02/03 operadores
03) Área de Cortes e Descascamentos: Pessoal equipado completo, sem contato direto com as frutas, sala com paredes lisas e azulejadas, piso liso e lavável com deságües, ventilada e protegida por telas anti-mosquitos, as quais devem ser ampliadas a toda instalação da unidade de produção.

Os implementos: 01 bancada de aço inoxidável ou de cimento com azulejos de 2.40m; 01 pia de mão; 03 tabuas de corte de poliuretano duro; 02 facas grandes e 02 pequenas para cortes de limpeza, 02 extrator de miolos, 02 descascadores de cabeça móvel e manual, bandejas de plástico brancas 03 de borda alta 01 borda baixa, 01 recipiente esterilizado para cascas sanitadas e para armazenagem, 01 para resíduos, 01 moinho comum para moenda de frutas duras, cenouras, beterrabas, etc. Área necessária 03/04 m².

04) Área de Escaldado, 01 fogão semi industrial para esquentar água com panela esmaltada ou de aço inoxidável de 15/20 lts, 01 cesto em aço inoxidável ou cromado, para imersão das frutas, (menor que a panela), a opção por vapor em banho maría é mais aconselhável, 01 recipiente para água fria com gelo para esfriar as frutas. Não são todas as frutas que necessariamente se devem escaldar. Nesta área são necessários 02 operadores e uma área de 03/04 metros2, 01 bancada de trabalho em aço inoxidável ou de cimento com azulejos de 1.20 mts.


05) Área de Despolpado; Setor protegido com área de deságüe para o lavado da maquina, antes e depois de cada dia de operações, 01 operador equipado e protegido do contato com a polpa, pisos e paredes lisas laváveis e azulejadas, separador de seção ou divisória lavável, área totalmente a séptica, desinfetada com esterilização aérea, antes de despolpar, com vaporizador tipo aerossol de gatilho manual, contendo mistura de álcool puro ao 18% com água.

S A L O N E M P R E N D E D O R 
Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador – Venezuela.


Sede São Paulo - Litoral
Av. Presidente Kennedy, n° 4608 – Sl.2
Aviação – CEP – 11702-485  -  Praia Grande / SP
Tel.1: (55) (13) 3029-8570
Tel. 2: (55) (13) 3302-8460
Tel. 3: (55) (13) 3029-0607
Cel.1: (55) (13) 9735-2597
Email: salonemprendedor.litoral@gmail.com
            salonemprendedor@yahoo.com
Skype: salonemprendedor.litoral
             Salon_emprendedor

Sede São Paulo - Centro
Rua Vergueiro, n° 2087 – 1° andar 
São Paulo / SP
Tel. 1: (55)(11) 2805-1262
Tel. 2: (55)(11) 5087- 8810
Email: salonemprendedor.br@gmail.com


Skype: salonemprendedor.br

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Fábrica de Chocolate - Cacau

OFERTA PARA IMPLANTAÇÃO DE PLANTA DE PROCESSAMENTO DE CACAU/CHOCOLATE AMARGO




O Salon Emprendedor coloca à sua disposição uma oferta para instalação de PLANTAS COMPLETAS PARA PROCESSAR CACAU,  incluído os processos e formulas técnicas, com equipamentos industriais apropriados para micro indústrias, máquinas, tecnologia e consultoria.
Produtos: Massa de Cacau puro, Chocolate Amargo em Barras de 01 Kg, 500 grs, 250grs, ou em outras apresentações, conforme pedido.
Maquinas e Equipamentos p/Processar CACAU e Chocolate Amargo.


EQUIPAMENTOS FABRICAR CACAU-CHOCOLATE

• CONJUNTO MAQUINA COMPACTA: QUEBRADOR, DESCASCADOR, CLASSIFICADOR DE CASTANHAS/SEMENTE DE CACAU

Capacidade de 15, 20, 25 a 30 kg/hora. Composto por 3 zarandas acionadas por motor de 0.5 cv. O Quebrador possui rolos que quebram as sementes, acionado por motor de 1.0 cv.
As sementes/castanhas, depois de quebradas, são separadas de quase toda sua casca, passado p/ classificação que as seleciona com seu conjunto de zarandas, equipadas com motores de 05 cv. Após descascadas as cascas são aspiradas e expulsas por um extrator, acionado por motor de 0,5 cv. Cascas menores ficam junto dos Nibs que serão tamisadas e as zarandas classificadoras do conjunto, estas são retiradas e separadas dos nibs pela boca de saída.
Obs.: Nibs são os cotilédones fragmentados das sementes/castanhas do cacau ou simplesmente a semente/castanha triturada.
Conjunto maquinário compacto, construído em uma estrutura de cantoneiras em formato de “U”. Equipado com 03 chaves de comando. Fabricação em aço carbono e pintura epoxi em toda partes externa do conjunto.

• TOSTADOR DE NIBS DE CACAU. 

“Tostador de cacau” equipamento com Capacidade para 12 kg por carga. Acionado por correias de transmissão, com controle de temperatura analógico, com seu desabastecimento automático. Alimentação de combustão a gás de GLP, com queimadores de baixo consumo. Revestido com isolamento em lã de vidro. Moto-redutor de 0.5 cv trifásico ou monofásico com suas chaves de comando. Fabricado em aço inox 304 todas e qualquer parte que tem contato com o CACAU. Já na parte externa e equipamento é construído em aço carbono e pintura epóxi de alta resistência.

• ESFRIADOR DE NIBS DE CACAU. 

Equipamento para resfriar os nibs de CACAU.Capacidade para 12 kg. Equipado com parafuso com rosca sem-fim para mover o ar do produto, formando um chafariz. Equipado com motor 0.5 cv monofásico e correia de transmissão para seu funcionamento. Inclui suas chaves de comando. O equipamento e fabricado em aço inox 304, em todas suas partes em contato com o produto, todas suas partes externas, são construídas em aço carbono e pintura epóxi de alta resistência.

• SILO PARA OS NIBS DE CACAU TOSTADOS.

 Equipamento, Capacidade para 1.000 litros. Cilíndrico com pes de apoio e motor de 1.0 cv trifásico o monofásico. Retira os nibs do Resfriador. Com bocal para alimentação do Moinho de Pedras. Fabricado en aço carbono e pintura epoxi en toda suas partes externas.

• MOENDA DE NIBS DE CACAU.

 Moinho de Pedra a Discos para os Nibs de CACAU Tostados. Capacidade de 25 a 30 kg/hora. Acionamento com motor de 2.0 cv, tipo trifásico ou monofásico. Recebe o nibs por cima a través da tolva de carga, direto para a câmara de moenda, com motor instalado na vertical. Unidade equipada com bocas de saídas para massa de CACAU “Chocolate Amargo” pronto para consumo e colocar em moldes para sua molde definitivo.

Fiquem ligados e acompanhe a continuação desta postagem...
Duvidas?
Entre em contato conosco:


SALON EMPRENDEDOR
Brasil-Argentina-Ecuador-Chile-Venezuela
México-Colombia-Perú-Costa Rica-España
Sede Centro: São Paulo-Brasil.
Rua Vergueiro, 2087. 1° andar
Cep-5087-8810 SP Brasil.

Sede Litoral: São Paulo-Brasil
Av. Pdte. Kennedy, 4608, 2° andar
Cep-11702-480. SP Brasil.

Tel. 55-13-3029 0607*
Tel. 55-13-3302-8460*
Tel. 55-13-3029-8570

Tel. 55-11-2805-1262*
Tel. 55-11-5087-8868
            salonemprendedor.br@gmail.com
            salonemprendedor.sp@gmail.com

Skype: salon_emprendedor
          salon.emprendedor.br
          salonemprendedor.litoral

           salonemprendedor_pg